EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9074
Tipo: Artigo
Título: LIBERDADE DE EXPRESSÃO E O AVANÇO DAS REDES SOCIAIS
Autor(es): RAMOS, André Luiz Megda
FERIATO, Juliana Marteli Fais
Resumo: O início e meio dos anos 2000 marcou a ascensão de uma nova era de interação social, digitalizada e propagada através da internet, as redes sociais viriam a mudar a dinâmica de relacionamentos ao redor do mundo, trazendo o bônus de aproximar pessoas, facilitar a comunicação, ajudar na propagação de informações. Mas junto com isso veio o ônus de propagar desinformação, fomentar um ambiente muitas vezes hostil e de ódio, de difícil delimitação de jurisdição, e propicio a muitas práticas ilegais e até mesmo crimes. Dentro desse cenário a discussão acerca da liberdade de expressão dentro desse ambiente é relativamente nova, e ainda cercada de muitas dúvidas e problemas a serem sanados.
Palavras-chave: Internet
Liberdade de expressão
Redes sociais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9074
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
André Luiz Megda Ramos.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)616.53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.