EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068
Tipo: Artigo
Título: A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS
Autor(es): REVELINI, Ana Paula
ALMEIDA, Iara Carnevale de
Resumo: A devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica.
Palavras-chave: Devolutiva pedagógica
Feedback
Processo de ensino
Processo de aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Revelini.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)437.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.