Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068
Tipo: | Artigo |
Título: | A CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK DA GC PARA A DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA DE PROFESSOR DE IES PARA SEUS ALUNOS |
Autor(es): | REVELINI, Ana Paula ALMEIDA, Iara Carnevale de |
Resumo: | A devolutiva pedagógica é um recurso que permite que o professor indique para os seus alunos (de forma individual, grupo ou toda a turma) como está sendo o processo de aprendizado. A Gestão do Conhecimento, mais especificamente, a prática feedback visa auxiliar, direcionar e desenvolver os profissionais de uma dada organização. Dado este cenário, o objetivo geral deste estudo é determinar como a prática feedback da gestão do conhecimento pode contribuir na devolutiva pedagógica realizada por professores de IES para os seus alunos. A metodologia é de natureza aplicada com abordagem mista onde será realizada pesquisa exploratória em estudo de caso único, uma IES privada localizada no Noroeste do Estado do Paraná. A coleta de dados será através de aplicação de questionário online, com posterior análise estatística e de conteúdo. O resultado esperado será uma análise da percepção dos professores sobre quais são os recursos do feedback da GC que podem ser aplicados em devolutiva pedagógica. |
Palavras-chave: | Devolutiva pedagógica Feedback Processo de ensino Processo de aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9068 |
Data do documento: | 19-Out-2021 |
Aparece nas coleções: | XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Paula Revelini.pdf | Trabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021) | 437.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.