EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9056
Tipo: Artigo
Título: LEI DE FALÊNCIA: A FLEXIBILIZAÇÃO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE EMPRESAS E SUAS ALTERAÇÕES EM ÉPOCA DE PANDEMIA
Autor(es): PALMA, Ana Júlia Magalhães
GOMES, Anderson Clayton
Resumo: Este instrumento teve como objetivo estudar sobre as mudanças ocorridas na Lei nº 11.101/05 que regulamenta o processo falimentar no Brasil em tempos normais e posteriormente em época de pandemia. No decorrer do mesmo foi abordado os conceitos empresário, empresa e sociedade empresária, e também a origem da falência empresarial. Destacou-se ainda as mudanças realizadas na lei em questão e seus processos de recuperação. Por fim, o mesmo ainda tratou sobre a recuperação judicial e a flexibilização da lei em época de pandemia. Esse estudo aconteceu por meio de uma criteriosa pesquisa bibliográfica, com base em artigos, livros, jornais, revistas e outros materiais já publicados anteriormente nas últimas décadas. O tema é parcialmente atual, uma vez em que a pandemia do Coronavírus ainda é presente no mundo no momento em que este instrumento foi construído, o que permite com que os estudos acerca do tema exposto sejam ampliados e atualizados de acordo com os acontecimentos.
Palavras-chave: Coronavírus
Falimentar
Insolvência
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9056
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Júlia Magalhães Palma.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)649.62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.