Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9041
Tipo: | Artigo |
Título: | INCLUSÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO INCLUSIVA DOS PROFESSORES |
Autor(es): | GORTE, Ana Carolina ROSARIO, Gabriela Chem de Souza do |
Resumo: | A inclusão na educação no cenário nacional, se torna um tema de discussões após influência estrangeira, vindo ocorrer de maneira assídua no final da década de 1950 e início da década de 1960, se tornando um importante tema a ser discutido ainda nos dias de hoje. Levando em conta essa necessidade, o presente estudo visa levantar pontos positivos e algumas lacunas existentes na formação dos professores durante a graduação, visto que a responsabilidade sobre os alunos com deficiência recai sobre eles em sala de aula. O estudo apresentará uma pesquisa realizada com graduandos do curso de Pedagogia, os dados serão coletados por meio de questionário do Google Forms, onde serão vistas as concepções dos alunos sobre assuntos referentes à inclusão, como consideram que os conteúdos aprendidos durante a graduação estão auxiliando em sua prática escolar, propondo com base em suas respostas novas discussões a serem abordadas durante a graduação, visando um melhor preparo desses profissionais. |
Palavras-chave: | Formação inclusiva Graduação Inclusão educacional |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9041 |
Data do documento: | 19-Out-2021 |
Aparece nas coleções: | XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Carolina Gorte.pdf | Trabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021) | 498.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.