EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5004
Tipo: Artigo
Título: INTERVENÇÕES NUTRICIONAIS PARA IDOSOS COM DOENÇA DEALZHEIMER
Autor(es): SBEGHEN, Mônica Raquel
BOMFIM, Natália da Silva
REDUCINO, Talita Lopes
MARTINS, Tânia
DIAS, Edson Pilger
Abstract: A Doença de Alzheimer acomete grande número dos idosos, sendo estes com idade igual ou superior a 65 anos. Tendo como inicio da demência uma lesão neurológica causada por deposição de grandes placas protéicas na superfície externa dos neurônios. Embora a Doença de Alzheimer não tenha restrição alimentar importante, seus portadores podem apresentar deficiências nutricionais e perda de peso graves, dificultando seu o tratamento, com isto o acompanhamento nutricional é de estrema importância,pois, dará ao paciente o suporte nutricional necessário para que ele consiga recuperar a perda de peso com o aporte nutricional adequado. A presente revisão de literatura tem como objetivo conhecer a implicações nutricionais nesta demência e subsequente verificar os nutrientes específicos.
Palavras-chave: Idoso
Alimentação na doença de alzheimer
Nutrição
Doença de alzheimer
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5004
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
edson_pilger_dias.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)124.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.