EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4304
Tipo: Artigo
Título: ANÁLISE DO DESEMPENHO DO BRASIL NO PISA E AS ATUAIS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS REFERENTES AO ENSINO DE CIÊNCIAS
Autor(es): MEDEIROS, Andressa Carolina
PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar a qualidade do ensino de Ciências nas escolas brasileiras, considerando como parâmetro os resultados do PISA (Programme for International Student Assessment – Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Por meio de um estudo correlacional de enfoque misto, serão analisados tanto as variáveis numéricas, como o desempenho do Brasil no PISA, quanto as variáveis qualitativas, que consistem em observações sistemáticas e interpretações dos dados sobre o ensino de Ciências no espaço amostral considerado. Tal pesquisa possibilitará estabelecer correlações entre o resultado do PISA e as ações governamentais, por meio das políticas educacionais no que tange o ensino de Ciências.
Palavras-chave: Educação básica
Ensino de ciências
PISA
Políticas educacionais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4304
Data do documento: 22-Out-2013
Aparece nas coleções:VIII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (22 à 25 de Outubro de 2013)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andressa_Carolina_Medeiros.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no VIII Encontro Internacional de Produção Científica (22 a 25 de outubro de 2013)313.48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.