EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1705
Tipo: Artigo
Título: TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO NA ADIPOSIDADE LOCALIZADA ATRAVÉS DA SONOFORESE TRIDIMENSIONAL
Autor(es): ZOCA, Lara Angélica Canuto
OLIVEIRA, Tatyane Caroline de
COELHO, Kelley Cristina
Abstract: A Sonoforese tridimensional é um método inovador de diminuição da adiposidade, o qual une os benefícios do ultrassom à corrente Australiana. O objetivo do estudo foi analisar a ação do aparelho Heccus atuando na adiposidade localizada promovendo lipólise e melhora da circulação, reduzindo medidas e melhorando o contorno corporal. Foi realizada uma série de casos, na Clínica de Fisioterapia localizada no Centro Universitário Unicesumar e participaram da pesquisa 3 mulheres entre 20 a 30 anos, sedentárias, sem restrição alimentar e estudantes, com depósito de gordura na região abdominal. As pacientes foram submetidas a 10 sessões de tratamento durante cinco semanas com tempo de duração dependente do tamanho (área) de gordura presente, utilizando o aparelho Heccus Turbo® (Ibramed). A intensidade do equipamento foi regulada de acordo com o tamanho do panículo adiposo, avaliado pela Plicometria antes das sessões. Para comprovação dos resultados realizou-se a Ultrassonografia clínica inicial e final do tratamento calculando-se a média de adiposidade em cada paciente, Paciente 1 tendo média antes do tratamento 1,7 cm e após o tratamento 1,46 cm, Paciente 2 tendo média antes 4,92 cm e após tratamento 4,75 cm e Paciente 3 tendo média antes do tratamento 4,0 cm e após tratamento 3,92 cm. Pode-se concluir com a presente pesquisa que o tratamento Fisioterapêutico utilizando terapia combinada, resultou em redução na camada de gordura, reduzindo assim as medidas e o contorno corporal.
Palavras-chave: Abdome
Corrente Australiana
Gordura
Ultrassom
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1705
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--80122.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)200.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.