EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9520
Tipo: Artigo de Evento
Título: PROPOSIÇÃO DE ECOPONTOS PARA O MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR
Autor(es): CARAÇATO, Chrislayne Godoy
BERNARDINO, Eduarda Gameleira
LIMA, Bruna Pietroski de
YAMAGUCHI, Natália Ueda
Resumo: A administração dos resíduos sólidos urbanos (RSU) no Brasil vem crescendo devido ao aumento progressivo do número de habitantes, e no Município de Maringá não é diferente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) vem trazendo medidas e soluções para minimizar os descartes irregulares do RSU, levando assim, a propor a implantação de locais fixos e exclusivos para esses descartes, caracterizados como ecopontos. O objetivo desta pesquisa é sugerir ecopontos para entrega de materiais recicláveis e não recicláveis que contribuirão tanto para o desenvolvimento sustentável e limpeza urbana quanto para o desenvolvimento da população. Com isso, faz-se necessária e adequada a adoção deste método de gestão dos resíduos sólidos do Município de Maringá. O resultado dos estudos indica uma estratégia apropriada para a implantação sendo uma ação essencial, mas, para que seja efetiva, é necessário melhor gerenciamento dos recursos e estímulos populacionais por meio de campanhas educativas e dinâmicas estimuladoras que levarão a população a olhar para o suposto “lixo” e encontrar, nele, possibilidades e recursos.
Palavras-chave: Sustentabilidade
Resíduos sólidos
Reciclagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9520
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Chrislayne Godoy Caraçato.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)1.21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.