01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
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Tipo: Artigo
Título: Análise de dados pós-obra como ferramenta para a melhoria da satisfação do cliente
Autor(es): MADUREIRA, Gustavo Akkri
Primeiro Orientador: RODRIGUES, Anderson
Abstract: Tendo em vista o aumento significativo da quantidade de construções no país e também a velocidade na qual estão sendo executados, algumas edificações, após sua conclusão registram um número alto de reclamações devido à não conformidades relacionadas aos problemas não identificados na fase de inspeção final após a conclusão de um empreendimento imobiliário. Um sinal claro de falta de controle, planejamento e qualidade dos processos envolvidos. Para analisar esta afirmação, foi elaborado neste artigo, um estudo de caso abordando a análise comparativa entre a qualidade das inspeções finais pós-obra e a quantidade de chamados de assistência técnicas abertos nos primeiros seis meses da entrega de duas edificações de determinada construtora de maringá-PR. Com o objetivo de expor a importância da estruturação de um sistema de gestão da qualidade aplicado a esses processos para uma redução nas reclamações pós-ocupação e uma melhor satisfação do cliente.
Palavras-chave: Assistência técnica
Inspeção Final
Qualidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/760
Data do documento: 12-Nov-2018
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