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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/636| Tipo: | Artigo |
| Título: | Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino |
| Autor(es): | ANDRADE, Larissa Thuanny De |
| Primeiro Orientador: | MORENO,Edson Alexandre Domingues |
| Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso analisa trabalhos teóricos relativos ao uso da tecnologia na educação. Tem como objetivo propor uma discussão sobre como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) podem influenciar o processo ensino-aprendizagem. Assim, primeiramente se discute como as TICs atuam sob a educação da sociedade atual. A tecnologia não pode constituir-se em mais um mero instrumento utilizado na educação, para isso, é necessária a contribuição dos principais agentes educacionais: os professores, que devem atuar como mediadores participativos. Desta forma, posteriormente o trabalho analisa o papel que estas tecnologias podem exercer na educação e as dificuldades que acarretam. mais adiante, considera as alterações que a inclusão das TICs nos centros educacionais ocasionam no trabalho e nos relacionamentos dos gestores educacionais. E, por fim, apresenta quais tecnologias podem ser introduzidas no cenário educacional para o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem e como é o cenário educacional brasileiro em relação às tecnologias. |
| Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem Gestores educacionais Tecnologia e educação |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
| Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/636 |
| Data do documento: | 12-Nov-2018 |
| Aparece nas coleções: | ENGENHARIA DE SOFTWARE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| Trabalho de Conclusão de Curso TCC.pdf | 4.37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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