01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA DE SOFTWARE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5356
Tipo: Artigo
Título: Os diferentes tipos de Desenvolvimento Moblie, uma visão prática do Multiplataforma.
Autor(es): OLIVEIRA, Guilherme Prado Nunes de
Primeiro Orientador: ZAVADSKI,Arthur Cattaneo
Abstract: A crescente utilização de dispositivos móveis e sua aplicação em modelos de negócio inovadores, têm gerado grande demanda de desenvolvimento de aplicativos. A existência de plataformas móveis diferentes impõe aos desenvolvedores a necessidade de elaborar projetos para diversos sistemas operacionais, sendo que cada um oferece suas próprias ferramentas nativas de desenvolvimento. Neste cenário, o código é específico para a plataforma, exigindo que sejam desenvolvidos projetos distintos para Android (Java ou Kotlin) e iOS (Objective-C ou Swift). Como forma de minimizar este custo surgiram ferramentas que possibilitam o desenvolvimento multiplataforma, no qual um único código fonte gera o mesmo aplicativo para as diferentes plataformas. Visando apresentar as vantagens, desvantagens e pontos de atenção na aplicação de ferramentas para desenvolvimento móvel multiplataforma, conclui-se que, atualmente e nos cenários abordados, este é uma alternativa viável ao desenvolvimento desdobramento nativo.
Palavras-chave: Desenvolvimento
Dispositivos móveis
Multiplataforma
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Oliveira, Guilherme Prado Nunes de. Os diferentes tipos de Desenvolvimento Moblie, uma visão prática do Multiplataforma. 27f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia de Software da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá. 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5356
Data do documento: 9-Dez-2019
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE SOFTWARE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfOliveira, Guilherme Prado Nunes de382.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.