01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5350
Tipo: TCC
Título: A importância da ferramenta de lean manufacturing como um Diferencial na produção de uma indústria do segmento têxtil
Autor(es): SILVA, Daniel dos Anjos da
Primeiro Orientador: ZENNI, Alessandro Severino Vallér
Abstract: Esse estudo de caso tem a finalidade de apresentar o processo de implantação dos conceitos da metodologia Lean Manufacturing (manufatura enxuta) em uma empresa que atua no segmento têxtil produzindo fitas rígidas e elásticas. Por meio da observação participativa e análise de dados coletados antes, durante e após a implementação da ferramenta, foi possível verificar que os métodos e as técnicas desenvolvidas originalmente para o setor automobilístico podem ser replicados para empresas de outros segmentos. Ao implantar os conceitos e técnicas de produção enxuta na empresa, foi possível observar uma grande melhoria na eficiência e uma considerável diminuição dos desperdícios no processo.
Palavras-chave: Manufatura Enxuta
Mapeamento do Fluxo de Valor
Troca Rápida de Ferramenta
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Silva, Daniel dos Anjos da. A importância da ferramenta de lean manufacturing como um Diferencial na produção de uma indústria do segmento têxtil. Artigo apresentado ao curso de graduação em Engenharia da Produção UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5350
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfSilva, Daniel dos Anjos da386.15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.