Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5206
Tipo: | Artigo |
Título: | A influência da arquitetura para as Instituições Escolares com enfoque na aplicação no método Montessori |
Autor(es): | BELO, Crislaine Blaca Belo |
Primeiro Orientador: | ZAITE, Marcela Gomes de Albuquerque |
Abstract: | Este estudo consiste em analisar a importância da arquitetura escolar para o ensino dos alunos, com foco na aplicação do Método Montessori. Com base em revisões bibliográficas, a pesquisa aborda uma contextualização da arquitetura escolar no mundo, as fundamentações do Método Montessori, as diretrizes arquitetônicas para concepção de um ambiente preparado em uma escola Montessoriana e o estudo de correlatos para analisar como funcionam essas escolas na prática. Por meio desses fundamentos, busca-se entender o planejamento adequado do espaço físico de uma escola Montessoriana, dando suporte para desenvolver as diretrizes e o programa necessários para aplicação correta do Método Montessori, de modo que estimule a interação da criança com o ambiente físico, tornando-a protagonista do próprio aprendizado. |
Palavras-chave: | Ambiente preparado Arquitetura escolar Método Montessoriano |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Citação: | Belo, Crislaine Blaca. A influência da arquitetura para as Instituições Escolares com enfoque na aplicação no método Montessori. 46f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5206 |
Data do documento: | 1-Nov-2019 |
Aparece nas coleções: | ARQUITETURA E URBANISMO |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdf | Belo, Crislaine Blaca | 17.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.