Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010| Tipo: | Artigo |
| Título: | O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
| Autor(es): | TADA, Elton Vinicius Sadao TADA, Ellen Makiko |
| Abstract: | Sócrates fez de sua vida um processo educativo. Passando ao âmbito da imaginação pode-se dizer, ainda que em hipótese, que, se Sócrates tivesse lido e assistido ao mundo atual, como Assmann fez, provavelmente haveria uma simetria quanto ao aproveitamento de tal leitura por ambos autores. Julga-se necessário entender que curiosidade, vida e esperança seriam tópicos claros de uma conversa entre ambos, que nenhum dos dois negaria, ou aceitaria a negação de tais pontos, para o ensino, especificamente nesse caso, o ensino universitário. |
| Palavras-chave: | Curiosidade Hugo Assmann Sócrates |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
| Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010 |
| Data do documento: | 25-Out-2011 |
| Aparece nas coleções: | VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| elton_vinicius_sadao_tada2.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 146.79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

