Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010
Tipo: | Artigo |
Título: | O DIÁLOGO DO PENSAMENTO DE SÓCRATES COM HUGO ASSMANN E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO UNIVERSITÁRIO |
Autor(es): | TADA, Elton Vinicius Sadao TADA, Ellen Makiko |
Abstract: | Sócrates fez de sua vida um processo educativo. Passando ao âmbito da imaginação pode-se dizer, ainda que em hipótese, que, se Sócrates tivesse lido e assistido ao mundo atual, como Assmann fez, provavelmente haveria uma simetria quanto ao aproveitamento de tal leitura por ambos autores. Julga-se necessário entender que curiosidade, vida e esperança seriam tópicos claros de uma conversa entre ambos, que nenhum dos dois negaria, ou aceitaria a negação de tais pontos, para o ensino, especificamente nesse caso, o ensino universitário. |
Palavras-chave: | Curiosidade Hugo Assmann Sócrates |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5010 |
Data do documento: | 25-Out-2011 |
Aparece nas coleções: | VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
elton_vinicius_sadao_tada2.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 146.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.