EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4212
Tipo: Artigo
Título: O COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO NA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: A RECEPTIVIDADE DO ALUNO FRENTE AO CONHECIMENTO DA DOCENTE MULHER A PARTIR DOS ESTEREÓTIPOS DE IDENTIDADE DE GÊNERO
Autor(es): PLESZCZAK, Camila Maria Longo
MENEGASSI, Claydia Herrero Martins
SILVA, Marcio José
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar como se estabelece a relação de compartilhamento de conhecimento na área de tecnologia no âmbito acadêmico entre docentes mulheres e estudantes homens. A partir de um estudo sócio- histórico sobre a presença da mulher na área científica e tecnológica como produtora e interlocutora de conhecimento, procura- se entender as relações que se estabelecem atualmente dentro da universidade quanto à presença da mulher como agente de fala e detentor de conhecimento e a recepção do conhecimento por alunos homens. Desse modo,procura- se compreender como a construção sociocultural sobre a identidade da mulher no campo tecnológico e acadêmico podem interferir na relação de compartilhamento de conhecimento.
Palavras-chave: Ciência
Tecnologia
Relação de gênero
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4212
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA MARIA LONGO PLESZCZAK.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)133.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.