01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/417
Tipo: Artigo
Título: Estratégias conceituais de relações públicas e comunicação organizacional na concepção arquitetônica de museus empresariais
Autor(es): BARBOSA, Luana Maschio Gonçalves
Primeiro Orientador: VIEIRA, Fernanda de Benedetto
Resumo: A intenção deste artigo é demonstrar um breve histórico dos museus enfocando posteriormente em museus empresariais, identificando preceitos que se tornam a essência da inter-relação empresa x sociedade afim de guiar o desenvolvimento de conceitos para projetos arquitetônicos destinados aos museus institucionais na atualidade, levando em consideração a percepção e interação do visitante com o ambiente. O processo metodológico para construção e síntese dos conceitos foi estruturado na técnica de triangulação entre pesquisa teórica, estudo de caso e desenvolvimento de anteprojeto arquitetônico para o trabalho de conclusão de curso. Após o estudo teórico que envolve a pesquisa e os estudos de caso, o conhecimento será aplicado no desenvolvimento do projeto arquitetônico de um Museu Empresarial, finalizando o processo de estudo e aplicação do conhecimento adquirido.
Abstract: The purpose of this article is to demonstratre a brief historical account about museums, subsequently focusing on business museums, identifying precepts that become the essence of the company-society interrelationship in order to guide the development of concepts for architectural projects destined to the current institutional museums, taking into consideration the visitor's perception and interaction with the environment. The methodological process to create and synthesize the concepts was structured in the triangulation technique between theoretical research, case study and the development of an architectural preliminary design for the course completion work. After the theoretical study which involves research and case studies, the knowledge will be applied in the development of the architectural project of a Business Museum, finalizing the process of study and application of the acquired knowledge.
Palavras-chave: Arquitetura
Interatividade
Memória empresarial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/417
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
luana Maschio Gonçalves Barbosa.pdfpdf2.52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.