01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/417
Tipo: Artigo
Título: Estratégias conceituais de relações públicas e comunicação organizacional na concepção arquitetônica de museus empresariais
Autor(es): BARBOSA, Luana Maschio Gonçalves
Primeiro Orientador: VIEIRA, Fernanda de Benedetto
Abstract: A intenção deste artigo é demonstrar um breve histórico dos museus enfocando posteriormente em museus empresariais, identificando preceitos que se tornam a essência da inter-relação empresa x sociedade afim de guiar o desenvolvimento de conceitos para projetos arquitetônicos destinados aos museus institucionais na atualidade, levando em consideração a percepção e interação do visitante com o ambiente. O processo metodológico para construção e síntese dos conceitos foi estruturado na técnica de triangulação entre pesquisa teórica, estudo de caso e desenvolvimento de anteprojeto arquitetônico para o trabalho de conclusão de curso. Após o estudo teórico que envolve a pesquisa e os estudos de caso, o conhecimento será aplicado no desenvolvimento do projeto arquitetônico de um Museu Empresarial, finalizando o processo de estudo e aplicação do conhecimento adquirido.
Palavras-chave: Arquitetura
Interatividade
Memória empresarial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/417
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
luana Maschio Gonçalves Barbosa.pdfpdf2.52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.