EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4094
Tipo: Artigo
Título: MÉTODOS DIFERENCIADOS: UM PROJETO PEDAGÓGICO PARA O APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
Autor(es): CASTARDO, Ana Paula Borges
BARBOSA, Magda Ribeiro de França
DAL FORNO, Letícia Fleig
BEHREND, Rômulo Diego de Lima
Abstract: Este projeto refere-se a uma proposta pedagógica em desenvolvimento no curso de licenciatura em pedagogia na modalidade presencial de ensino, e que vislumbra a aplicação de um processo avaliativo, denominado trabalho avaliativo, que proporciona aos estudantes do ensino superior um reconhecimento sobre a aprendizagem colaborativa e a experiência de metodologias de ensino que sejam diferenciadas. O presente projeto conta com dois objetivos 1) Envolver os estudantes em tarefas e desafios para resolver e desenvolver projetos relacionados à sala de aula; 2) Desenvolver habilidades, pensamento crítico, criativo e competência, variáveis necessárias para a formação profissional. E a metodologia do mesmo estrutura-se na diversificação de estratégias de ensino e de metodologias para a promoção do desenvolvimento do trabalho avaliativo bimestral. Espera-se com este projeto o desenvolvimento de estudantes mais ativos e engajados em seu processo de aprendizagem, que vislumbrem a importância de aprenderem propostas e pesquisa no ensino superior para replicarem tais experiências em suas atuações na educação básica.
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem
Pedagogia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4094
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rômulo Diego de Lima Behrend.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)166.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.