EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3985
Tipo: Artigo
Título: REVISÃO SOBRE AS VITAMINAS PRESENTES NO LEITE MATERNO
Autor(es): SAQUETI, Bruno Henrique Figueiredo
ALVES, Eloize da Silva
CASTRO, Matheus Campos de
LOPES, Ana Paula
SANTOS JÚNIOR, Oscar de Oliveira
VISENTAINER, Jesuí Vergílio
Abstract: Na composição do leite humano possui diversas vitaminas presentes, sendo que elas podem ser lipossolúveis e hidrossolúveis. Cada vitamina apresenta uma função importante na saúde do recém- nascido. A ingestão do leite materno deve ser exclusiva em um período de seis meses de idade, devendo ser incrementada na alimentação até atingir dois anos de idade. As vitaminas presentes no leite apresentam propriedades funcionais, com papéis especificas no desenvolvimento infantil. O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma revisão bibliográfica realizada por pesquisas em artigos científicos com base na literatura, no decorrer dos anos 2014 a 2019. Os resultados concluídos distinguem a influência e necessidade das vitaminas na saúde de lactentes, sendo de referência suplementação das lactantes a atingir níveis competentes ao leite fornecido.
Palavras-chave: Leite humano
Composição
Vitaminas hidrossolúveis
Vitaminas lipossolúveis
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3985
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNO HENRIQUE FIGUEIREDO SAQUETI.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)186.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.