EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3127
Tipo: Artigo
Título: ESCUTA E ACOLHIMENTO COMO FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE UM HOSPITAL ENSINO
Autor(es): LAZARI, Alan Henrique De
SILVA, Jessica Sanches da
MACIEL, Bruna Portes
MAZOLLA, Jocymara Costa
GIOPATO, Gesica Aparecida
OLIVEIRA, Magda Lucia Felix de
Abstract: Trata-se de um relato de experiência com o objetivo de relatar as atividades desenvolvidas no Projeto de Extensão Universitária Jovens Acolhedores: avaliando a satisfação dos usuários do Hospital Universitário Regional de Maringá, que está vinculado ao Serviço de Ouvidoria e ao Grupo Técnico de Humanização do Hospital. Para a realização da Pesquisa de Satisfação dos Usuários da unidade hospitalar são utilizados dois modos avaliativos: o modo espontâneo (autoaplicável) e o modo entrevista dirigida, obtida por meio da abordagem direta aos usuários e/ou acompanhantes. As entrevistas são realizadas nos setores Ambulatório de Especialidades, Clínica Cirúrgica, Clínica Ginecológica e Obstétrica, Clínica Médica, Clínica Pediátrica e Pronto Socorro, utilizando um roteiro semiestruturado. O roteiro é constituído de uma área destinada à coleta de dados sociodemográficos do usuário, e de uma parte específica, composta por questões que avaliam a satisfação do usuário com a estrutura e o processo de atendimento de alguns serviços e/ou ambientes do hospital. Além disso, há uma área onde o usuário pode registrar sugestões para a melhoria dos serviços. Ao utilizar essa ferramenta, que inclui primordialmente a escuta, há a possibilidade de saber como o Sistema Único de Saúde está se perpetuando, além de informar como os usuários veem e analisam sua estadia neste ambiente hospitalar.
Palavras-chave: Acolhimento
Escuta
Hospital
Satisfação do usuário
Toxicologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3127
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
alan_henrique_de_lazari_2.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)278.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.