EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2779
Tipo: Artigo
Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EGRESSOS DE PEDAGOGIA, NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, E SUA PROFISSIONALIZAÇÃO
Autor(es): LARINI, Dandara Nayara
LEVORATO, Thalita Beatriz
SILVA, Ludhiana Ethel Kendrick
Abstract: Essa pesquisa teve como objetivo verificar a formação continuada dos egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia em EAD e sua profissionalização. Para tanto, analisou-se a inserção no mercado de trabalho desses egressos e sua vida acadêmica após a graduação, destacando onde estão atuando e em que medida o curso, realizado na modalidade EAD, fez diferença em sua ascensão profissional. Assim, a pesquisa envolveu um estudo de caso com os com alunos formados entre os anos de 2013 e 2014 no curso de Pedagogia a distância da Unicesumar. Um questionário foi aplicado via e-mail de uma forma que o informante não se identificou. Participaram da pesquisa 448 egressos. Os resultados atingidos possibilitaram saber como a graduação interferiu na vida profissional destes egressos. Espera-se também colaborar para que a instituição ofertante e os alunos que procuram ingressar no curso conheçam a efetividade do curso, que nesse caso, foi comprovada por meio da inserção dos egressos no mercado de trabalho e sua formação continuada.
Palavras-chave: Educação a distância
Ensino superior
Formação de professores
Mercado de trabalho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2779
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dandara_nayara_larini.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)343.97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.