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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1540
Tipo: | Artigo |
Título: | AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA, NOS DIREITOS DA PERSONALIDADE |
Autor(es): | FERREIRA, Gláucia Cristina PAPOTE, Angélica |
Abstract: | Essa pesquisa teve como objetivo verificar como é realizado o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, a partir do documento de metas do PNE 2014-2024 e demais marcos legais e vigentes. Para tanto, analisou-se a profundo como é o processo avaliativo das Instituições de Ensino e como isso é importante para manter a qualidade de ensino com o oferecimento igualitário para todos, incluindo a pessoa com deficiência e os direitos da personalidade. Os direitos da personalidade vêm definidos como direitos essenciais do ser humano, considerados o conteúdo mínimo necessário e imprescindível da personalidade humana. Os resultados atingidos possibilitaram uma visão geral sobre o processo avaliativo, ressaltando a importância da educação. Espera-se também colaborar com as instituições de ensino para assim promover o ingresso de todos, neste universo do conhecimento. |
Palavras-chave: | Pessoa com deficiência Sistema Nacional de Avaliação Ensino Superior Qualidade Direitos da Personalidade |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1540 |
Data do documento: | 24-Out-2017 |
Aparece nas coleções: | X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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epcc--79739.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017) | 255.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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