Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10250
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A INTERFERÊNCIA DA FASE DE TRANSIÇÃO ESCOLAR NA SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS |
Autor(es): | Gutierrez, Isabella Maia Yonemoto, Letícia Poteriko Ribeiro, Renata Iora Ferri, Cristina de Souza |
Resumo: | Como objetivo mais central do projeto apresentado pela proposta pela disciplina de Desafio Profissional, foi enfatizada a importância de um acompanhamento psicológico na infância durante o período pré-escolar e a introdução da criança no Ensino Fundamental. Tendo a consciência de que o desempenho escolar de uma criança é afetado pelo emocional, e diante de tantos fatores de influência sobre o Ensino Fundamental, este torna-se um período de adaptação carregado de ansiedade, insegurança e dúvidas, tanto das crianças prestes a vivenciar o processo, tanto dos responsáveis por guiá-los (Sim-Sim, 2009). Foi então, avaliado o amparo psicológico oferecido pelas escolas de ensino de educação infantil públicas do município de Maringá, no Paraná e realizada intervenção com a escola e os pais das crianças matriculados no infantil V. |
Palavras-chave: | Aprendizagem Crianças Educação Infantil Saúde mental Transição escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10250 |
Data do documento: | 11-Nov-2024 |
Aparece nas coleções: | XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
683890.pdf | Trabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023 | 194.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.