EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10250
Tipo: Artigo de Evento
Título: A INTERFERÊNCIA DA FASE DE TRANSIÇÃO ESCOLAR NA SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
Autor(es): Gutierrez, Isabella Maia
Yonemoto, Letícia Poteriko
Ribeiro, Renata Iora
Ferri, Cristina de Souza
Resumo: Como objetivo mais central do projeto apresentado pela proposta pela disciplina de Desafio Profissional, foi enfatizada a importância de um acompanhamento psicológico na infância durante o período pré-escolar e a introdução da criança no Ensino Fundamental. Tendo a consciência de que o desempenho escolar de uma criança é afetado pelo emocional, e diante de tantos fatores de influência sobre o Ensino Fundamental, este torna-se um período de adaptação carregado de ansiedade, insegurança e dúvidas, tanto das crianças prestes a vivenciar o processo, tanto dos responsáveis por guiá-los (Sim-Sim, 2009). Foi então, avaliado o amparo psicológico oferecido pelas escolas de ensino de educação infantil públicas do município de Maringá, no Paraná e realizada intervenção com a escola e os pais das crianças matriculados no infantil V.
Palavras-chave: Aprendizagem
Crianças
Educação Infantil
Saúde mental
Transição escolar
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10250
Data do documento: 11-Nov-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
683890.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023194.33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.