UNIASSELVI CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIASSELVI DE BRUSQUE - SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9921
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Mineração de busca de sentimentos nas redes sociais.
Autor(es): Miranda, Jeferson
Primeiro Orientador: Ornelas, Fernando César de
Resumo: O aumento das redes sociais nos últimos anos permitiu aos usuários se conectarem e compartilharem informações em tempo real, enviando-as a milhares de outros usuários em um curto espaço de tempo. Além disso, a maneira como os usuários interagem mudou. Os usuários de redes sociais costumam postar suas opiniões sobre os grandes eventos, lançamentos de produtos, catástrofes, epidemias, entre outros acontecimentos. Para acompanhar o que eles estão falando nas redes sociais pode ser um diferencial para as organizações que desejam elaborar melhores estratégias de marketing, obter feedback sobre algum produto ou determinado evento. Com a grande quantidade de dados crescendo dia a dia, a analise desses dados de forma não automatizada pode ser um problema enorme para a empresa. Como será abordado neste trabalho, o foco será apresentar os meios de comunicação e principais técnicas usada para coletar esses dados e as principais redes sociais.
Abstract: The rise of social networking in recent years has allowed users to connect and share information in real time, sending it to thousands of other users in a short amount of time. Also, the way users interact has changed. Users of social networks often post their opinions about major events, product launches, catastrophes, epidemics, among other events. To follow what they are talking about on social networks can be a differential for organizations that want to develop better marketing strategies, get feedback on a product or a certain event. With the large amount of data growing day by day, analyzing this data in a non-automated way can be a huge problem for the company. As will be discussed in this work, the focus will be to present the means of communication and the main techniques used to collect this data and the main social networks.
Palavras-chave: Mineração de dados
Sentimentos
Redes sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9921
Data do documento: 12-Set-2023
Aparece nas coleções:CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIASSELVI DE BRUSQUE - SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jeferson Miranda - TCC Bacharelado em Sistema de Informação.pdfArtigo apresentado ao curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque.590.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.