CAMPUS CURITIBA 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/8983
Tipo: TCC
Título: Abrigos emergenciais temporários: um olhar individualizado para as vítimas
Autor(es): SALVIANO, Tatiana
Primeiro Orientador: PIMENTEL, Andrezza
Resumo: Baseado no atual problema de moradia pós desastre e nos modelos de abrigos emergenciais temporários utilizados no Brasil, que embora se destine a ocupações de curta duração, cerca de 75% dos abrigados possui permanência superior à anos. Este trabalho buscou analisar as teorias e metodologias existentes fundamentados na temática, verificando estudos quanto a aplicabilidade de novos conceitos no âmbito de abrigar pós desastre, a fim de compilar estratégias que orientem a elaboração de uma solução arquitetônica que, subsidie soluções construtivas para abrigos temporários de caráter emergencial, direcionado a pessoas vítimas de desastres naturais e em situação de vulnerabilidade social, de modo a fomentar a diversidade e a integração a partir de um espaço digno, atendendo de forma temporária e individualizada até que vítimas possam ir para um lugar definitivo. Este trabalho foi baseado em publicações existentes sobre no tema, dados estatísticos, manuais e estudos de correlatos.
Palavras-chave: Arquitetura emergencial
Arquitetura modular
Arquitetura Efêmera
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: SALVIANO, Tatiana. Abrigos emergenciais temporários: um olhar individualizado para as vítimas. 2020. 65f. Trabalho Final de Graduação - Arquitetura e Urbanismo – Unicesumar Centro Universitário, Curitiba, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/8983
Data do documento: Dez-2020
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso3.39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.