MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/881
Tipo: TCC
Título: A importância da pregação para um púlpito saudável
Autor(es): BARRETO, Romário Fagundes
Resumo: Este estudo se justifica por verificação de um crescimento do cristianismo (evangélicos), existe aumento considerável de lideranças, podendo dizer que este aumento se deu e continua de forma descontrolada. Uma vez que não existe legislação especifica para regularização de profissões eclesiásticas, fica por conta das organizações, fazerem suas exigências para a integração de líderes em seu meio. Este crescimento não tem sido saudável, pois um número considerável de pastores tem usado os púlpitos para transmitirem mensagens distorcidas ou mal- intencionadas. Isto acontece devido à facilidade em se obter conhecimento de maneira fácil, o que causa desinteresse em criar seus próprios sermões com a mensagem que Deus mesmo nos dá. Outra situação também relacionada à facilidade em se obter informação é que o pregador é levado a não pesquisar, ou fazer um estudo detalhado do texto para perfeita compreensão dos textos bíblicos. Em paralelo ao crescimento do evangelho, acontece também o aumento dos ministros leigos, que não utilizam das ferramentas básicas para o entendimento e estudo da Bíblia, isto devido à falta de instrução, principalmente acadêmica, o que causa uma enorme confusão no que diz respeito à interpretação da Bíblia. A facilidade em se abrir igrejas e associações religiosas cooperam para o crescimento descontrolado. Este trabalho tem como objetivo analisar os benefícios da utilização das ferramentas corretas no uso da interpretação de texto e contexto da Bíblia, bem como a organização e exposição de sermões, para isto utilizaremos a hermenêutica bíblica e homilética como ferramentas saudáveis para o ministério da palavra e ensino.
Palavras-chave: sermão
ministro
pregador
homilética
hermenêutica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Barreto, Romário Fagundes. A importância da pregação para um púlpito saudável. 2018. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/881
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROMARIO FAGUNDES BARRETO.pdfBarreto, Romário Fagundes287.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.