MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/878
Tipo: TCC
Título: O surgimento da Igreja Assembleia de Deus em Belém do Para: a importância de Gunnar Vingren e Daniel Berg
Autor(es): OLIVEIRA, Marcos Couto de
Abstract: O presente texto tem como objetivo falar sobre a Assembleia de Deus em Belém do Pará, na obra dos missionários Gunnar Vingre e Daniel Berg. Esse estudo se justifica por serem esses missionários os pioneiros fundadores dessa denominação, que se espalhou por todo o Brasil, se tornando, nos dias de hoje, a maior igreja tanto no protestantismo quanto do movimento pentecostal no país. Nesse aspecto, esse artigo aborda a vida missionária de Gunnar e Berg de momentos antes da chegada ao Brasil, até pouco tempo depois do surgimento da Assembleia de Deus em Belém. Espera apresentar informações que demonstrem o trabalho missionário dos suecos no Pará. Verifica ao final, a importância de Gunnar Vingren e Daniel Berg para o surgimento e expansão da Assembleia de Deus em Belém do Pará.
Palavras-chave: Missionários
Pentecostal
Batismo
Igreja
Avivamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Oliveira, Marcos Couto de. O surgimento da Igreja Assembleia de Deus em Belém do Para: a importância de Gunnar Vingren e Daniel Berg. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/878
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCOS COUTO DE OLIVEIRA.pdfOliveira, Marcos Couto de319.01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.