MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/870
Tipo: TCC
Título: Violência doméstica e os desafios do aconselhamento pastoral: abordagem do sagrado e terapia
Autor(es): ROSA, Iara Maria Nogueira da
Resumo: O presente trabalho propõe uma reflexão acerca da violência doméstica, objetivando abordar os métodos utilizados pelo aconselhamento pastoral abordagem: “sagrado” e “terapia” bem como, analisar sua efetividade na prevenção e combate a esse fenômeno. Refletir sobre políticas públicas que atua no combate à violência doméstica, garantindo a preservação dos direitos das vítimas, contextualizar a importância do aconselhamento pastoral no desafio de desenvolver ações que promovam o combate à violência doméstica. Diante da abordagem reflexiva que contempla o fenômeno da violência doméstica e da necessidade de políticas públicas e ações sociais que a amenizem e previnam, surge a seguinte questão: como as igrejas evangélicas podem atuar no combate à violência doméstica? Especificamente no Brasil, muitos programas e serviços voltados para a temática foram e vêm sendo desenvolvidos pelo Governo Federal com o apoio da sociedade. Neste sentido, destaca-se a importância da intervenção religiosa, considerando seu número de adeptos. A metodologia utilizada consiste em uma pesquisa bibliográfica e servirá para contribuir na ampliação da compreensão a respeito dos aspectos que envolvem o tema em foco, sendo de fundamental importância, visto que suscita questionamentos de interesse acadêmico e social. Por fim, conclui-se que a sociedade carece do aconselhamento pastoral para enfrentar os desafios pertinentes na temática abordada onde os agentes da graça de Deus, que espalham a fé, a esperança, e o amor, possam trazer paz, conforto e segurança aos que foram vítimas da assustadora violência doméstica.
Palavras-chave: Violência
Mulher
Combate
Políticas Públicas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Rosa, Iara Maria Nogueira da. Violência doméstica e os desafios do aconselhamento pastoral: abordagem do sagrado e terapia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/870
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IARA MARIA NOGUEIRA DA ROSA.pdfRosa, Iara Maria Nogueira da233.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.