MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/866
Tipo: TCC
Título: Cristianismo e a dimensão social: engajamento cristão na sociedade civil
Autor(es): BISPO, Fernando Dario
Resumo: O presente texto apresenta uma reflexão sobre o Reino de Deus e o seu alcance a todas as coisas. A cosmovisão cristã transcende o espaço religioso e pode contribuir com aportes significativos para a sociedade civil, sobretudo com valores. Entretanto, percebe-se que o engajamento social nem sempre acontece como consequência da fé. Quando lideranças religiosas agem intencionalmente provocando a reflexão, aprofundando o significado e ilustrando esse conceito através de palavras e ações, torna-se possível a geração de indivíduos e instituições com relevância social. Tanto a perspectiva católica quanto a protestante tem buscado e afirmado a transcendência do Reino de Deus. O trabalho conclui apresentando princípios que podem ajudar cristãos e comunidades locais a manter uma perspectiva bíblica, saudável e efetiva de participação social.
Palavras-chave: Reino de Deus
Valores Cristãos
Engajamento Social
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Bispo, Fernando Dario.Cristianismo e a dimensão social: engajamento cristão na sociedade civil. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/866
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERNANDO DARIO BISPO.pdfBispo, Fernando Dario233.93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.