MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/860
Tipo: TCC
Título: Frida Vingren e sua participação na consolidação das Assembleias de Deus no Brasil
Autor(es): ARAUJO, Bruna Coninck
Abstract: O presente texto tem como objetivo relacionar as contribuições de Frida Vingren com a consolidação das Assembleias de Deus no Brasil. Este estudo justifica-se pela importância das ações da missionária sueca que alavancaram a denominação em território brasileiro. A problemática se desenrola nas atividades que Frida exercia: pregava, participava concisamente das ações evangelísticas, escrevia artigos para o jornal, compunha hinos de louvor e substituía Gunnar Vingren na igreja durante sua ausência por causa das constantes viagens. De forma despretensiosa sua cooperação demasiada incomodou os outros pastores e missionários, ao ponto de conclamarem uma reunião geral para discutir sobre o assunto. O resultado foi que esse evento intitulado como Convenção Geral de 1930 foi o primeiro passo para a solidez da instituição assembleiana no país. Concluindo que, Frida Vingren foi uma personagem fundamental para o fortalecimento da igreja evangélica mais numerosa do Brasil.
Palavras-chave: Biografia
Mulher
Religião
Pioneirismo
Missões
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Araujo, Bruna Coninck. Frida Vingren e sua participação na consolidação das Assembleias de Deus no Brasil. 2018. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/860
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNA CONINCK ARAUJO.pdfAraujo, Bruna Coninck218.89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.