EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7768
Tipo: Artigo
Título: ANTIPSICÓTICOS CONVENCIONAIS DO GRUPO FARMACOLOGICO HALOPERIDOL
Autor(es): SEGHESI, Sharlene Midauar
SALIN, Miriam Tozzi
DELATORRE, Paula Romão
Resumo: (INTRODUÇÃO) Neste trabalho apresentaremos os Antipsicóticos Convencionais do grupo farmacológico do Haloperidol para o tratamento da esquizofrenia que é um severo transtorno mental, que inclui mudanças na química cerebral, fatores genéticos e mesmo alterações estruturais. Sendo que estas transformações na química cerebral são alterações nos neurotransmissores dopaminérgicos. Será caracterizado, as formas farmacêuticas de Antipsicóticos Convencionais em destaque o HaldolÒ, sua farmacocinética, sua farmacodinâmica, reações adversas e efeitos colaterais, indicações e contra indicação, situações especiais para seu uso e suas precauções.(OBJETIVO) O objetivo é obter um maior conhecimento sobre os Antipsicótico Convencionais do grupo farmacológico do Haloperidol utilizado no tratamento da esquizofrenia.( METODOLOGIA) No trabalho foi utilizado o método qualitativo no qual foi feito na biblioteca do Cesumar, onde foram feitas varias pesquisas e leituras, utilizando livros de psicofarmacologia e também pesquisas via internet. Foi tomada decisão da escolha pelo medicamento HaldolÒ,por ser um dos fármacos mais eficazes e prescritos para esta patologia, com o intuito de aprofundarmos sobre o uso da medicação no tratamento da esquizofrenia.(RESULTADOS) Observou-se que os Antipsicóticos Convencionais do grupo farmacológico do Haloperidol (HaldolÒ), é de grande eficácia no tratamento da esquizofrenia e também de fácil acesso a população por ser de baixo custo, o medicamento HaldolÒ na forma farmacêutica de comprimido de 0,5 mg tem um custo de 5,30 e gotas um custo de 2,30. Mas como a maioria dos medicamentos tem suas reações adversas, o HaldolÒ também as possui como tremores físicos, rigidez muscular, tontura, vômito entre outros. Então é necessário avaliar o risco e o benefício, tomando cuidado com os efeitos colaterais entre outros. (CONCLUSÕES).Portanto concluímos que a esquizofrenia não tem cura, mas existe um tratamento que pode melhorar o convivo social desse individuo.
Palavras-chave: Antipsicotico convencionais
Esquizofrenia
Haldol
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7768
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sharlene_Midauar_Seghesi.pdf11.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.