01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ODONTOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7683
Tipo: Artigo
Título: Studentes: criação de aplicativo educacional móvel para estudantes de odontologia
Autor(es): RAIMONDI, Caroline Hungaras
Primeiro Orientador: ZAMPONI, Manfredo
metadata.dc.contributor.referee1: OROSCO, Fernando Accorsi
metadata.dc.contributor.referee2: GARCIA, Gustavo Henrique Franciscato
metadata.dc.contributor.referee3: ZAMPONI, Manfredo
Resumo: O presente trabalho objetivou a elaboração de um aplicativo educacional móvel para acadêmicos do curso de odontologia. Com esta ferramenta, buscou-se criar uma forma de aprendizado, complementando as técnicas pedagógicas já existentes, trazendo este jogo como uma alternativa dinâmica e inovadora. O jogo foi inspirado no aplicativo de celular “Quem sou eu?”, em que o jogador deve descobrir qual palavra aparece na tela, sem visualizá-la, apenas ouvindo dicas. Para a construção do aplicativo, utilizou-se a plataforma MIT App Inventor, que possibilitou a formação de um protótipo simples e eficaz, capaz de idealizar o funcionamento do jogo. No aplicativo, foram abordadas disciplinas comuns do curso de odontologia, todavia, para exemplificar utilizou-se apenas a Prótese Fixa, mais especificadamente Materiais de Moldagem. Este projeto, portanto, buscou desenvolver uma ferramenta simples e efetiva de estudos, que irá colaborar para uma educação de qualidade e aprendizado pleno dos acadêmicos do curso de odontologia.
Abstract: This study aimed to develop a mobile educational application for dentistry students. With this tool, it was sought to create a method of learning as a dynamic and innovative alternative, complementing the existing pedagogical techniques. The game was inspired by the mobile application “Who am I?”, in which the player must find out what word appears on the screen, without visualizing it, just listening to tips. The MIT App Inventor platform was used for the construction of the application, which enabled the formation of a simple and effective prototype, capable of idealizing the functioning of the game. In the application, common subjects of the dentistry course were approached, however, to exemplify, only the Fixed Prosthesis was used, more specifically Molding Materials. This project, therefore, sought to develop a simple and effective study tool, which will collaborate for a high educational quality and effective learning of dentistry students.
Palavras-chave: Aprendizagem
Tecnologia
Odontologia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: RAIMONDI, Caroline Hungaras. Studentes: criação de aplicativo educacional móvel para estudantes de odontologia. 40f. 2020. Unicesumar - Universidade Cesumar: Maringá 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7683
Data do documento: 17-Fev-2021
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdf1.53 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.