EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7445
Tipo: Artigo
Título: A OTIMIZAÇÃO DA ESTÉTICA COM O USO DA MICROSCOPIA OPERATÓRIA
Autor(es): NISHIMORI, Lísia Emi
PASCOTTO, Renata
Resumo: Atualmente, a preocupação com a preservação das estruturas dentárias sadias tem levado os procedimentos restauradores cada vez menos invasivos, o que requer um trabalho mais cuidadoso. Graças ao avanço da tecnologia a utilização do microscópio operatório tem sido incorporada ao atendimento clínico visando melhorar a visualização do campo operatório sob ampliação e conseqüentemente melhoria na qualidade do procedimento realizado. O microscópio possibilita o uso de aumentos gradativos de três a vinte vezes, dependendo da necessidade do operador, proporcionando excelente visualização de detalhes e iluminação permitindo ao mesmo reproduzir pequenos detalhes com maior confiabilidade. Alem disso o instrumento auxilia também na posição de trabalho mais ergonômica para o operador, reduzindo o risco de doenças ocupacionais próprias do exercício da Odontologia. Dentre as principais vantagens do uso do microscópio operatório podemos citar a confecção de preparos menos invasivos e que preservem a estrutura dental sadia, além de possibilitar o diagnóstico precoce de trincas, lesões cariosas e desadaptações de restaurações, e favorecer o correto acabamento e polimento das margens das restaurações próximas ao tecido gengival. Dessa forma, a tecnologia traz inúmeros benefícios para o profissional e também para o paciente. Durante a apresentação serão apresentadas situações clínicas onde o uso da microscopia operatória permitiu a otimização dos resultados estéticos e funcionais auxiliando de modo significativo no tratamento odontológico.
Palavras-chave: Otimização
Microscopia
Odontologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7445
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lisia_emi_nishimori.pdf11.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.