Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7308
Tipo: | Artigo |
Título: | A influência da arquitetura pré escolar no processo cognitivo |
Autor(es): | GUEDES, Ana Luiza Populim |
Primeiro Orientador: | JUNG, Norma Eliane |
metadata.dc.contributor.referee1: | JUNG, Norma Eliane |
Resumo: | Este artigo ressalta a importância do ambiente na educação infantil, identificando nos componentes arquitetônicos ferramentas essenciais para o desenvolvimento infantil. No entanto, para a compreensão dessa interligação, é necessário o conhecimento pedagógico e psicológico das crianças nos primeiros anos de vida. O objetivo geral da pesquisa é entender a importância da arquitetura na aprendizagem, educação e no desenvolvimento das crianças. A pesquisa literária indica os teóricos que contribuíram enfatizando a influência da utilização de técnicas arquitetônicas em conjunto com conhecimentos pedagógicos, para a promoção da educação das crianças. Desta forma, o artigo destaca a importância dos aspectos lúdicos na concepção de ambientes escolares, utilizados como ferramenta transformadora e inovadora para o desenvolvimento das crianças. |
Abstract: | This article suggests the importance of the enviroment in child education, having the architectural factors as one of the main tools of child development. However, to the comprehension of these factors is required the pedagogical and psychological knowledge of child in the first five years of live. The main goal of this research is to understand the importance of architecture in children´s learning, education and development. The literature review indicates the scholars that contributed by enphasis in the influence of the pedagogical aspects in conjuction with the architecture in children´s education. Therefore, this article highlights the importance of playful aspects in the conception of school environments, used as a transformative and innovative tool in child´s development. |
Palavras-chave: | Alunos Infância Lúdico |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Citação: | GUEDES, Ana Luiza Populim. A influência da arquitetura pré escolar no processo cognitivo. 93f. 2020. Unicesumar - Universidade Cesumar: Maringá, 2020. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7308 |
Data do documento: | 10-Fev-2021 |
Aparece nas coleções: | ARQUITETURA E URBANISMO |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GUEDES, ANA LUIZA POPULIM.pdf | Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UNICESUMAR – Universidade Cesumar como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em Arquitetura e Urbanismo, sob a orientação do Profa. Ms. Norma Eliane Jung | 43.89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.