EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7279
Tipo: Artigo de Evento
Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autor(es): SOUZA, Lara Francielle Senger De
Resumo: A formação do profissional, em qualquer área que seja, aqui se enfoca exclusivamente – a de letras – tem sido tema dos mais afortunados eventos ao mais simples. Todos buscando uma formação que atenda ao perfil e à necessidade do mundo atual. Uma das ferramentas utilizadas para possibilitar tal formação, é oportunizar ao futuro profissional de letras o contato real com a função docente, podendo assim perceber, algumas das competências, habilidades, etc, que de si será exigido quando da sua inserção como profissional formal. Diante disso, este trabalho procura apresentar, parcialmente, as experiências obtidas na etapa acima descrita, conhecida como estágio supervisionado. Para realizá-lo teve-se uma disciplina voltada para este fim, dando nos subsídios teóricos contextualizados com o conhecimento no transcorrer do curso. À medida que estas aulas eram ministradas pelo professor coordenador de estágio, se ia confeccionando o projeto de regência. Neste período de aula, o objetivo era conhecer as competências e habilidades lingüísticas que seria aplicada em sala de aula. Conforme as necessidades percebidas, eram elaborados, e até reelaborados, os planejamentos das aulas, que caberia a responsabilidade de ministrar. Toda está prática, permitiu participar de situações reais de ensino da língua portuguesa percebendo as dificuldades e as necessidades para uma educação eficaz, bem como propor possíveis atividades que auxiliem essa busca de dinamicidade. Percebe-se ainda o uso por parte dos alunos - de uma linguagem vulgar, do dia a dia, registro encontrado também nos textos escritos; com a era da informatização, a linguagem escrita usada para comunicação através deste meio, também está inerente tanto na oralidade quanto na escrita e que o resgate, tanto quanto a prática de uma linguagem, ao menos em sala de aula, padrão, é quase inexequível.
Palavras-chave: Aprendizado
Aulas ministradas
Projeto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7279
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lara_francielle_senger_de_souza.pdf11.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.