EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7100
Tipo: Artigo
Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autor(es): COUTINHO, Evandra Monica
Resumo: O objetivo primeiro deste trabalho é cumprir um requisito parcial de avaliação exigida pelo curso de Letras, na disciplina de Estágio Supervisionado. A partir das experiências vivenciadas no estágio, enfocará aqui, mais precisamente a regência no ensino médio e a forma como se procedeu para a atuação, reflexão sobre a atividade profissional e intervenção da realidade. Nessa fase da regência, realizou-se 10h/a de observação e 8h/a de regência. Também houve participação, individualmente, de uma micro-aula, ministrada para os colegas estagiários, com a presença da supervisora de estágio, onde apresentou-se todo o processo que seria realizado na prática em sala, fazendo uma simulação das aulas que seriam ministradas, perfazendo um total de 2h/a. Durante todo o processo de estágio supervisionado, em ensino médio, pode-se observar que todo aluno de licenciatura necessita desse espaço (estágio) para poder desenvolver suas habilidades profissionais e vivenciar na prática a realidade do que realmente é uma sala de aula. No caminhar desse curso e do estágio, pode-se ter um contato direto com alunos, de diferentes formas e diferentes classes sociais; isso transmitiu uma experiência muito grande de como lidar com situações que requerem um exercício de autonomia profissional. Assim, o estágio possibilitou analisar quanto o aluno do curso de Letras deve dominar, além dos conteúdos específicos, os métodos e técnicas pedagógicas que permitem a transposição do conhecimento para diferentes níveis de ensino.
Palavras-chave: Estágio
Avaliação
Conhecimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7100
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
evandra_monica_coutinho.pdf11.57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.