EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7069
Tipo: Artigo de Evento
Título: LINGUA ESPANHOLA NA ESCOLA PUBLICA - NAS ONDAS DA FM
Autor(es): DRIGO, Edmara dos Santos
Resumo: Desde a década de 80, escolas públicas do Paraná ofertam a seus alunos e à comunidade curso de línguas estrangeiras modernas através do CELEM(Centro de Línguas Estrangeiras Modernas), o centro foi criado para dar aos alunos da escola pública a igualdade de "chances", ou seja, pra que estes pudessem aprender uma língua estrangeira sem precisar pagar por isso. O trabalho "Língua Espanhola na escola pública - nas ondas da FM" apresenta o projeto "Stella Maris em Ação", do Colégio Estadual Stella Maris de Andirá. Este projeto é um programa de rádio, que vai ao ar pela 97 FM de Andirá todo sábado às doze horas, é patrocinado pelo comércio local e cada sábado um segmento da escola apresenta seus projetos. Com o programa de rádio se objetiva incentivar os alunos do CELEM a pesquisar sobre países "hispanohablantes", a fim de que se apropriem de diferentes culturas, conheçam e descubram, para em um outro momento vencer a barreira da introspecção, praticar a oralidade e apresentar os resultados de sua investigação através da rádio a toda comunidade. Os alunos envolvidos no projeto apresentam melhoras na leitura e pronúncia das palavras, além do gosto pela pesquisa e pelas descobertas. Contudo, a busca da competência linguística através de meios que extrapolam os limítes da sala de aula e da escola, desperta o interesse do aluno, motiva-o a participar, gerando resultados altamente satisfatórios, pois além do desenvolvimento do aluno, o programa é ouvido e acompanhado por toda a comunidade, que comenta, tecem elogios às crianças, reconhecem o trabalho feito.
Palavras-chave: Celem
Espanhol
Projeto
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7069
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
edmara_dos_santos_drigo.pdf11.62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.