EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6947
Tipo: Artigo
Título: ASSESSORIA DE IMPRENSA UMA MANEIRA DE INCLUSÃO SOCIAL
Autor(es): PRESTES, Alessandro Rogério
Resumo: O projeto consiste em criar a assessoria de imprensa do “LAR SÃO RAFAEL”, um asilo de Presidente Prudente. A assessoria, além de divulgar o trabalho social feito pelas irmãs da ordem dos anciãos desamparados (na sua maioria da congregação espanhola católica), visa, também, através dela angariar voluntários que estejam dispostos a ajudar de qualquer forma, doando, de acordo com sua disponibilidade, o tempo necessário em prol do asilo, seja na divulgação de campanhas ou eventos sociais, até o auxilio em prováveis quermesses, bingos ou festas. O papel da assessoria não se limita apenas em manter um bom relacionamento com a mídia ou buscar aliados somente quando precisa promover um evento, mas também em criar eventos, gerenciá-los, divulgá-los e porque não apresentar uma proposta de inclusão social? Ainda, a idéia do projeto é também buscar na comunidade colaboradores que possam dar o apoio para o desenvolvimento do trabalho e, ao mesmo tempo, criar um elo de fraternidade, trazendo a sociedade para o asilo e o asilo para a sociedade. O asilo São Rafael é carente desses recursos, sendo o comunicador um profissional que também tem sua parcela de responsabilidade social, torna-se viável a implantação do projeto que, também é uma tentativa de colocar em prática o conhecimento aprendido em sala de aula, em contribuição a sociedade.O press release é uma ferramenta que vem auxiliar o assessor para divulgação de eventos, além de um forte aliado para divulgação de campanhas sociais - para obtenção de fraudas geriátricas, produtos de higiene pessoal, remédios entre outros. O agrupamento da sociedade com a instituição pode fluir com maior facilidade quando os meios de comunicação são acionados e a partir de então há uma divulgação na mídia e um “gancho” para ganhar a simpatia de empresários que são bons colaboradores em potencial. Como esses eventos a aproximação da sociedade com o asilo é inevitável, assim diminuindo o preconceito, aumentando a auto estima dos velhinhos, aumentando a mão de obra voluntária, colocando em evidência o LAR DOS IDOSOS e tentando cada vez mais buscar melhores condições de vida para aqueles que tanto contribuíram para o crescimento do país.O projeto irá contribuir para que os internos tenham mais dignidade e possam participar livremente da vida em sociedade.
Palavras-chave: Inclusão
Cidadania
Contribuição
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6947
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
alessandro_rogerio_prestes.pdf12.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.