EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6941
Tipo: Artigo
Título: PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL: AVALIANDO O PLANO DE DESENVOLVIMENTO RURAL NA CIDADE DE TOLEDO - PR
Autor(es): SOUZA, Ailton de
Resumo: Com o declinio do fordismo nos anos 70 surge novos problemas de ordem econômica. A revolução tecnológica e o estancamento da econômia provocou principalmente no Brasil uma deteriorização e desorganização do sistema centralizado estadista. Fundamenta a partir desta contestação novos problemas e desafios, que podem ser sanados com o emprego de políticas públicas eficientes. Nesta diretiva surge a ideía de se desenvolver metodologias acerca de um "DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL", que na prática produz efeitos benéficos, principalmente no contexto do desenvolvimento local. Neste contexto figura a necessidade de um planejamento para se chegar ao desenvolvimento. Por este viés configuram-se intrisecamente ambas as denominações que se apresetam para se sobrepor aos novos desafios lançados pela modernidade. Nosso trabalho no entanto, visa abordar a concepção de planejamento e desenvolvimento na sua estruturação historica e prática, abordando neste contexto a expêriencia de planejamento empregada na cidade de Toledo - Pr, denominado "PLANO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE TOLEDO". A metodologia empregada pertiu-se de uma investigação bibliográfica, e a análise e entrevista do coordenador do plano de desenvolvimento da cidade de Toledo. O resultado deste trabalho favoreceu uma copreensão mais aprofundada deste modelo de política pública.
Palavras-chave: Desenvolvimento
Planejamento
Politicas-publicas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6941
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ailton_de_souza2.pdf12.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.