EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6934
Tipo: Artigo
Título: PROJETO REFORÇO ESCOLAR
Autor(es): COSTA, Adriana Klegin da
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar a prática do Projeto Reforço Escolar, caracterizado como atividade curricular prática pré-profissional, realizada em situações reais de trabalho. O resumo segue detalhadamente todo o processo do Projeto Reforço Escolar. Com o intuito de formar profissionais competentes, faz-se necessária a prática educativa, para que sirva de embasamento e aperfeiçoamento da mesma, colocando o futuro docente diante de situações reais em sala de aula. No Projeto Reforço Escolar, os estagiários tiveram aulas teóricas e encaminhamentos de como proceder em sala visando ao desenvolvimento do hábito de leitura e escrita. Para que isso fosse alcançado com os alunos, procurou-se levar temas atrativos, pré-examinados e planejados com antecedência juntamente com o professor-supervisor. O projeto durou o ano todo, contudo, cada estagiário cumpriu 100 horas em tal prática, divididas em aulas práticas, aos sábados, e documentação e atividades referentes ao nível escolar dos alunos envolvidos, bem como a elaboração de relatórios das atividades realizadas, totalizando as horas exigidas nessa fase. Com o termino deste trabalho, foi possível vivenciar situações reais de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa, em que os alunos expressaram suas dificuldades e opiniões referentes aos assuntos abordados. Compreende-se a necessidade de trabalhar assuntos atuais. Todavia, os alunos da escola campo de estágio não se mostravam interessados nas aulas ministradas, devido ao motivo pelo qual eram chamados a participar das mesmas, demonstrando entusiasmo e curiosidade. Mas, mesmo assim, os estagiários puderam vivenciar algumas abordagens metodológicas para se alcançar um resultado satisfatório.
Palavras-chave: Reforço escolar
Pratica docente
Hábito de leitura
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6934
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adriana_klegin_da_costa.pdf11.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.