EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6875
Tipo: Artigo
Título: ESTUDOS PRELIMINARES SOBRE MARCAS SINÔNIMAS DE CATEGORIAS DE PRODUTOS BRASILEIROS
Autor(es): FURTADO, Daiani Cristine Rodrigues
KAETSU, Suzie Terci
Resumo: Uma marca sinaliza aos consumidores a origem dos produtos e, ao mesmo tempo, protege o consumidor e o fabricante, dos concorrentes que oferecem produtos que pareçam idênticos aos olhos menos atentos.A marca também é definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam, assim como pela sua própria experiência pessoal. A marca forte possui, além de um produto e serviço eficiente, um verdadeiro imaginário de marca que é a imagem simbólica. Seu consumo é tanto do produto quanto do símbolo, do significado da marca para o consumidor. Uma marca forte deve ser única, superior e especial, como uma pessoa que teve sua personalidade própria cuidadosamente criada e desenvolvida. Existem marcas com “personalidades” e imagens tão bem definidas e associadas aos produtos, que passam a caracterizar a categoria de produto na mente do consumidor. Muitas marcas, substituem o nome do produto e passam a designar o mesmo, sendo este conceito definido como marca sinônima de categoria de produto, foco deste estudo preliminar, que buscou demonstrar o valor da marca, de sua forte associação com o produto e seus efeitos na percepção do consumidor. Trata-se de um estudo exploratório, que evidencia pontos importantes a serem considerados nas atividades de desenvolvimento e valorização da marca, focando a forte associação das marcas sinônimas e suas vantagens.
Palavras-chave: Consumidores
Marcas
Produtos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6875
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
suzie_terci_kaetsu.pdf238.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.