EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6855
Tipo: Artigo
Título: A VISÃO DE UMA PSICOLOGA SOBRE O USO DA FLUOXETINA COMO EMAGRECEDOR
Autor(es): BENETTÃO, Carina Ceron
UCHIKAWA, Rosane
PECK, Rosânia
MARIANO, Rubem Almeida
MAINARDES, Sandra Cristina Catelan
Resumo: O princípio ativo fluoxetina é uma das drogas que na atualidade tem ganhado os olhares atentos, em especial, do público feminino, quer pelos efeitos psicológicos proporcionados por esse principio ativo, quer pela novidade do uso desse princípio no tratamento de emagrecer. A realização do presente trabalho, enquanto atividade científica, tem como objetivo compreender o porquê, ou como se dá o uso da fluoxetina no emagrecimento e como este interfere no comportamento do ser humano, enquanto droga na concepção da psicologia. O levantamento dos dados foi obtido em dois momentos metodológicos: o primeiro, em uma revisão bibliográfica e o segundo, em uma pesquisa de campo, obtido através da aplicação de uma entrevista elaborada pelos próprios acadêmicos do curso de psicologia de uma entidade particular, a uma psicóloga de atendimento clínico na cidade de Maringá-PR. Os dados obtidos foram analisados de forma qualitativa, através da análise das respostas do profissional entrevistado. Concluiu-se que, a visão da psicóloga sobre o uso da fluoxetina como emagrecedor é de que a droga está mais relacionada como um apaziguador dos conteúdos latentes do ser humano, na ilusão de que com isso as razões do sofrimento desapareçam.
Palavras-chave: Fluoxetina
Psicologia
Emagrecedor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6855
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rubem_almeida_mariano.pdf246.89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.