01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/685
Tipo: Artigo
Título: Ferramenta para instrução de profissional recém-formado: anotação de responsabilidade técnica e alvarás na municipalidade de Maringá-PR
Autor(es): BENTO, Eduardo Saes Duarte
Primeiro Orientador: MENDONÇA, Raphael Parra
Abstract: Atualmente, os procedimentos para a liberação de uma edificação são mais exigentes e rigorosos. E devido a tal fato, profissionais recém-formados desconhecem as exigências de seu município. Sendo assim, este artigo busca lecionar sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e mostrar o Alvará necessário para adquirir a autorização do município que libera o início de uma residência unifamiliar na cidade de Maringá-PR. Também serão apresentadas as consequências que podem ocorrer caso não haja a devida documentação e será exposto um passo a passo mostrando os requisitos para emitir o Alvará de Projeto e Execução. Na elaboração deste trabalho, foi utilizada pesquisa na legislação municipal. O trabalho é de suma importância para aqueles que pretendem exercer quaisquer atividades técnicas e executar uma construção na municipalidade de Maringá.
Palavras-chave: Agiliza-Obras
Autorização
Licenciamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/685
Data do documento: 12-Nov-2018
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso - TCC. Arquivo completo do artigo em PDF..pdfPDF673.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.