EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6843
Tipo: Artigo
Título: DEPRESSÃO INFANTIL E AS POSSIBILIDADES DE TRATAMENTO
Autor(es): MICHELATO, Rodrigo Chueiri
GONÇALVES, Cláudio Luiz
GARCIA, Edivânia Aparecida
SUSSAI, Maria Luiza
MAINARDES, Sandra Cristina Catelan
Resumo: O uso de antidepressivos em crianças e/ou adolescentes deve ser realizado considerando os aspectos biológicos, psicológicos e sociais do paciente. Na média, não há diferenças significativas em termos de eficácia entre os diferentes antidepressivos, mas o perfil em termos de efeitos colaterais, preço, risco de suicídio, tolerabilidade varia bastante o que implica em diferenças na efetividade das drogas para cada paciente. A conduta, portanto, deve ser individualizada e principalmente deve-se ter a certeza de que o uso de tal medicamento tem necessidade. A prescrição profilática de antide-pressivos irá depender da intensidade e freqüência dos episódios depressivos. Não há antidepressivo ideal, entretanto, atualmente existe uma disponibilidade grande de drogas atuando através de diferentes mecanismos de ação o que permite que, mesmo em depressões consideradas resistentes, o tratamento possa obter êxito. Este trabalho tem por objetivo apresentar os antidepressivos aplicados em crianças.
Palavras-chave: Antidepressivo
Depressão infantil
Tratamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6843
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rodrigo_chueiri_michelato.pdf227.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.