EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6824
Tipo: Artigo de Evento
Título: IMPACTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM EMPRESAS: ESTUDO DE CASO EM UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA
Autor(es): HERRERA, Rafael Marques
MIOTTO, Aline Maria Malachini
AMARAL, Marcelo Augusto
Resumo: Inicialmente destinado à gestão de negócios, os sistemas de informação auxiliam organizações que desejam ser competitivas. Focado em analisar informações para assistir nas tomadas de decisão, estes sistemas têm crescido, e hoje estão se aperfeiçoando para sistemas de informação tecnológicos. Considerando um sistema como um conjunto de elementos organizados com um fim em comum, diversas áreas de mercado podem se enquadrar nesta definição e, portanto, serem beneficiadas. Uma das áreas que atualmente mais necessita de ajuda é a odontologia, já que um número grande de dentistas recém- formados estão se juntando ao mercado a cada ano, tornando essa área em um negócio muito competitivo. O principal objetivo desse projeto é incluir a odontologia no atual mercado exigente através de sistemas de informação tecnológicos especialmente desenvolvidos para essa área da saúde. Também foi realizado um estudo bibliográfico que ajuda na elaboração de um sistema de informação específico para a odontologia. Este sistema de informação foi construído através da coleta e análise de dados de um consultório odontológico. Para a implementação foi utilizada a linguagem de programação Visual Basic 6 com banco de dados Microsoft SQL Server 7. Finalmente, foi efetuada uma análise e validação do seu desenvolvimento.
Palavras-chave: Odontologia
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6824
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rafael_marques_herrera.pdf231.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.