EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6794
Tipo: Artigo de Evento
Título: TERCEIRA IDADE: NOVOS SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO
Autor(es): SCORTEGAGNA, Paola Andressa
MOLETTA, Ana Keli
OLIVEIRA, Rita de Cássia
Resumo: A partir dos estudos realizados através desta pesquisa, verificou-se que atualmente a educação na Terceira Idade volta-se para um âmbito diferenciado, não mais sendo um meio de assistencialismo. Nota-se que o idoso não é apenas uma pessoa que necessita de atividades recreativas para ocupar seu tempo, mas sim, precisa de espaço para crescer sempre. Observa-se que as pessoas na Terceira Idade têm muito para ensinar, porém ainda tem muito a aprender, demonstrando a necessidade em estar em contato com novos conhecimentos e experiências. Assim, tem-se por objetivo, identificar o papel da educação como possibilidade de mudanças para as pessoas da Terceira Idade, analisando as diferentes formas de inserção e integração do idoso no contexto educativo. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica para fundamentação, como também a observação e aplicação de questionários com alunos da Universidade Aberta para a Terceira Idade da UEPG. Apesar da pesquisa estar em processo, foi possível observar que uma ação educacional consciente permite variadas mudanças e transformações na vida dos idosos, possibilitando uma melhor qualidade de vida.
Palavras-chave: Educação
Terceira Idade
Transformações
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6794
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
paola_andressa_scortegagna.pdf230.91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.