EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6780
Tipo: Artigo de Evento
Título: CRACK E OS PERIGOS DE UMA VIAGEM SEM RETORNO
Autor(es): TULLER, Nivea Gisele Panizza
ROSA, Dorli Terezinha de Mello
MENEGATTI, Rosemary Parras
Resumo: O Crack tem sido a droga de maior incidência causadora de dependência química rápida e danos irreversíveis; levando o usuário à óbito em pouco tempo de uso. A droga tem efeito rápido, em torno de 5 minutos de duração, fazendo seus usuários voltarem utilizar a droga com freqüência. Trata-se de uma pesquisa do tipo bibliográfica com o objetivo de verificar as conseqüências causadas pelo consumo do Crack; tomando conhecimento dos efeitos sobre os usuários, elucidando os sinais e sintomas de forma preventiva. A metodologia se deu à partir de textos e teóricos que abordam o tema sobre a dependência do Crack e seus efeitos. Os instrumentos foram livros, sites da internet, pesquisas e artigos científicos. Como resultados pode-se considerar aspectos relevantes para a prevalência do uso do Crack; como a dependência imediata; o fácil acesso à droga; a morte muito mais rápido que outras drogas; o poder de despersonalizar o usuário, a vulnerabilidade da adolescência e a relação com o sentimento de bem-estar. Conclui-se portanto que o conhecimento a estes aspectos é a melhor forma de prevenção .
Palavras-chave: Crack
Dependência
Drogas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6780
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
nivea_gisele_panizza_tuller.pdf239.89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.