EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6761
Tipo: Artigo de Evento
Título: O BOLSA FAMÍLIA E SEUS REFLEXOS NA RENDA FAMILIAR
Autor(es): CABRINI, Marilisa Ravelli
Resumo: Este trabalho teve por objetivo analisar a efetividade do Programa Bolsa Família enquanto política pública frente às famílias beneficiadas. Iniciou-se com a realização de uma pesquisa teórica, na qual foi feito o levantamento bibliográfico, utilizando livros jurídicos voltados à análise da evolução histórica dos Direitos Fundamentais à Educação, assim como a utilização de Legislação Federal, Legislação com base em Resoluções, Decretos, Portarias e de materiais originários de órgãos governamentais. Posteriormente, foi aplicado um questionário com doze perguntas a dez famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família da cidade de Maringá. Após a análise destes dados, verificou-se que os resultados deste programa não serão constatados de forma imediata, apenas posteriormente quando a geração seguinte, daqueles que vivem em extrema pobreza, puderem vivenciar novas oportunidades por terem sido compelidos a frequentar uma escola e por terem tido acompanhamento na saúde, gerando, conseqüentemente, melhores condições de vida para estes.
Palavras-chave: Bolsa família
Direitos constitucionais
Intervenção estatal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6761
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marilisa_ravelli_cabrini.pdf59.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.