EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6756
Tipo: Artigo de Evento
Título: PERCEPÇÃO SOBRE DIETAS HOSPITALARES DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL NO PARANÁ
Autor(es): PINHEIRO, Mariana Garuti
NOZAKI, Vanessa Thais
Resumo: A identificação de problemas alimentares requer do profissional conhecimentos sólidos de nutrição e dietética. Pressupõe-se que os profissionais cujo trabalho tem relação com a promoção da saúde, prevenção de doenças ou recuperação da saúde devam não só conhecer os processos nutricionais, mas também estar preparados para problemas que se apresentam na prática profissional. Neste sentido foi realizado o presente trabalho com o objetivo de identificar o conhecimento dos profissionais da equipe de enfermagem (enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem) na escolha e orientação de dietas hospitalares. Foi aplicado um questionário contendo perguntas fechadas e analisado posteriormente para avaliação dos resultados. Avaliou-se como estão as concepções acerca das dietas hospitalares e quais os pontos mais críticos em relação ao conhecimento deste público. Participaram da pesquisa 24 profissionais da equipe de enfermagem e os resultados mostraram uma média de acertos e erros nos questionários do público alvo em geral de 80,67% e 9,33% respectivamente.
Palavras-chave: Dieta hospitalar
Dietoterapia
Enfermagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6756
Data do documento: 23-Out-2007
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mariana_garuti_pinheiro2.pdf45.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.